facebook twitter google plus linkedin
Home / Carreiras / 12 truques para aumentar a sua produtividade

12 truques para aumentar a sua produtividade

produtividade

A produtividade é determinante para um bom desempenho profissional. Se você se pegar olhando para o relógio e a pensar no que já fez hoje e no tempo que já perdeu distraído ou com falta de foco, pode ser tempo de tentar melhorar a sua produtividade. A seguir, listamos 12 truques que a AGBeat sugere para aumentar a sua produtividade no trabalho.

1) Escolha a hora certa

Todo mundo tem o seu ciclo de produtividade e períodos do dia em que é mais eficiente. Reserve as tarefas mais críticas para as partes mais produtivas do dia.

2) Elimine tarefas inúteis

Se uma tarefa não tem necessariamente de ser feita, simplesmente livre-se dela.

3) Despache as partes desagradáveis

Termine as tarefas difíceis e que lhe agradam menos o mais rapidamente possível, para que o deixem de atrapalhar e preocupar.

4) Defina objetivos diariamente

Todas as manhãs (ou noites) decida o que quer alcançar durante o dia. Saber o que deve ser feito é meio caminho andado, depois só falta fazer.

5) Desligue

Se acha que está se distraindo constantemente e tem coisas importantes para fazer, desligue o celular e pare de verificar se tem e-mails. Entre em modo “não perturbe” e concentre-se no que tem que fazer.

6) Agrupe tarefas similares

Reserve períodos de tempo para enviar e-mails e fazer chamadas, por exemplo.

7) Defina um limite

Decida-se a terminar uma tarefa em 30 minutos ou uma hora. Nesse período, tente fazer o máximo e melhor possível. Definir um limite vai ajudá-lo a estar mais concentrado e ser mais eficiente.

8) Defina targets

Se precisa fazer telefonemas para vendas, decida que não vai desistir até fazer 50 chamadas, por exemplo.

9) Tenha prioridades

Existe uma lei que diz que “20% das suas ações podem dar-lhe 80% do benefício possível”. Seja inteligente e, de acordo com a urgência e grau de dificuldade, escolha os 20% de trabalho que podem dar mais resultados.

10) Delegue trabalho

Não tente fazer tudo sozinho. Se houver alguém que o possa ajudar, delegue e otimize o tempo de todos.

11) Estabeleça prazos

Ter um prazo irá ajudá-lo a focar-se no trabalho. Uma tarefa que não tem obrigação de estar pronta é automaticamente tida como desnecessária e vai ser mais difícil completá-la.

12) Seja mais rápido

Tente fazer tudo cada vez mais rápido e ganhe tempo útil em tarefas repetitivas.

 

O artigo original pode ser lido aqui

About Alerta Emprego

O Alerta Emprego é um portal de emprego que ajuda empresas e recrutadores a encontrar os melhores candidatos e a gerir processos de recrutamento. Além de promover anúncios de emprego, o Alerta Emprego funciona como uma base de dados de CVs pesquisável, tornando mais fácil a procura de candidatos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*