facebook twitter google plus linkedin
Home / Candidaturas / 4 dicas para pesquisar uma empresa

4 dicas para pesquisar uma empresa

4 dicas para pesquisar uma empresa

Depois de passar horas aperfeiçoando o seu currículo e a sua carta de apresentação, ser chamado para entrevistas é fantástico – mas não comece a relaxar!

Passar algum tempo pesquisando a empresa antes da entrevista vai fazer a diferença entre conquistar o recrutador ou perder a sua chance para outro candidato. Claramente é importante saber algumas informações básicas tais como o que fazem, o que oferecem, qual o público-alvo, onde estão posicionados e quais os principais membros dos departamentos da empresa. Além disso também é importante conseguir reunir informação sobre as pessoas que irão entrevistá-lo.

Para isso, conheça a seguir algumas dicas sobre locais para encontrar informação sobre a empresa e preparar-se da melhor forma para a entrevista:

Site da empresa

Praticamente todas as empresas estão online, o que torna a informação cada vez mais acessível. Mesmo os sites mais básicos acabam fornecendo sempre alguma informação que poderá ajudá-lo. Pesquise seções tais como “Sobre Nós” e absorva essa informação. Além disso, pesquise também a seção de “Notícias” para estar atualizado sobre os últimos acontecimentos e a seção de “Hierarquia/Membros” para se familiarizar com os principais nomes da empresa e com os respectivos departamentos.

Página de Facebook

Nem todas as empresas têm uma conta no Facebook, mas é uma prática cada vez mais comum. Esta é uma fonte fácil para juntar alguma informação de forma rápida e prática. Consegue obter uma ideia geral de como funciona a empresa ao ler o “Sobre nós” da empresa. Faça uma visita geral para ver as últimas publicações, fotos e vídeos. Assim, poderá também ter uma ideia do dress code, ambiente de trabalho e conseguirá familiarizar-se com os rostos mais importantes.

Página no LinkedIn

O LinkedIn é uma ferramenta particularmente útil uma vez que oferece praticamente o mesmo que o Facebook, mas vai além. Nesta rede consegue entrar diretamente em contato com os membros da empresa através das Conexões. Leia sobre os responsáveis pelos Recursos Humanos.

Ao ser uma rede social profissional, irá encontrar notícias sobre o negócio que poderão ajudá-lo a se preparar para a entrevista.

Notícias online

Se pretende realmente impressionar, leia notícias sobre a empresa e/ou o setor e fique a par do que realmente está acontecendo, o que permitirá ter uma conversa mais inteligente com o recrutador. Além de conhecer a empresa, conheça também os principais concorrentes e quais os principais desafios da organização.

 

Fonte: Work it Daily

 

About Alerta Emprego BR

O Alerta Emprego chega ao Brasil com a proposta de ser uma ferramenta para profissionais que buscam uma colocação no mercado de trabalho. Não só divulgamos as melhores ofertas do mercado, como conteúdos diferenciados, úteis e interessantes sobre procura de emprego.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*