facebook twitter google plus linkedin
Home / Vagas / Empregos / Aumento do emprego formal no país

Aumento do emprego formal no país

Aumento do emprego formal no país

Após 22 meses sem saldo positivo, Brasil registra primeiro aumento do emprego formal no país, com a criação de 35.612 novos postos de trabalho.

Os dados foram divulgados pelo CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do Ministério do Trabalho.

Setores com aumento do emprego formal

O setor de serviços foi o responsável pelo aumento no número de empregos, criando mais de 50 mil postos de trabalho e a área de Ensino foi a que mais contratou, segundo Mario Magalhães, coordenador de estatísticas do Ministério do Trabalho.

Outros setores também aumentaram o número de contratações, como o da administração pública e da agropecuária. Em contrapartida, o setor de comércio teve 21 mil vagas a menos que no mês de janeiro e o da construção civil perdeu 12 mil postos de trabalho em um mês.

A criação de novos postos de trabalho ocorreu nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. De acordo com Magalhães, a redução na região Nordeste é explicada pela queda sazonal da produção agrícola, em especial a cana-de-açúcar.

Apesar desse aumento, desde que começou a queda no emprego formal, mais de 2.850.000 postos de trabalho foram fechados no país.

Procurando novas oportunidades profissionais? 

O Alerta Emprego é um portal totalmente gratuito com ofertas de trabalho de empresas parceiras que buscam profissionais de diferentes perfis profissionais em todo o país. Conheça as vagas disponíveis, faça seu cadastro e envie o currículo.

 

Fonte: Radioagência Nacional

 

About Alerta Emprego BR

O Alerta Emprego chega ao Brasil com a proposta de ser uma ferramenta para profissionais que buscam uma colocação no mercado de trabalho. Não só divulgamos as melhores ofertas do mercado, como conteúdos diferenciados, úteis e interessantes sobre procura de emprego.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*