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Carta de Apresentação: o que evitar?

Carta de Apresentação: o que evitar?

Muitas empresas pedem, junto com o currículo, que o candidato à vaga envie uma carta de apresentação (também conhecida como carta de motivação) a fim de conhecer mais sobre o candidato e sobre suas aspirações profissionais.

Antes de escrever uma carta de apresentação para um recrutador, é necessário seguir algumas regras para que ela tenha um efeito positivo em sua candidatura.

Trate sua carta de apresentação como qualquer outra correspondência comercial, ou seja, ter aparência profissional, tom profissional e escrita com gramática e pontuação exatas, afinal, quer impressionar o futuro empregador.

Antes de enviar, certifique-se de que revê a sua carta cuidadosamente. Veja a seguir uma lista dos erros que devem ser evitados.

5 erros que deve evitar em Cartas de Apresentação

1. Evite cópia desleixada

A primeira impressão de qualquer recrutador será baseada na aparência geral da carta, pois é o primeiro item visto antes de prosseguir para o currículo. Se uma carta chegar ao responsável pela contratação sem boa formatação, fonte de difícil leitura e sem escrita eficaz, ela mais irá prejudicar do que ajudar sua candidatura.

2. Evite listar habilidades e qualificações não relacionadas

Releia sua carta e pergunte-se sobre o que a empresa procura. O que está escrito na sua carta condiz com o tipo de profissional que estão em busca? Reveja as frases. Estão acrescentando algo à sua candidatura? Estão realçando suas qualidades? Se a resposta for negativa, não faz sentido mantê-las. Deixe apenas conteúdo que realce suas habilidades e conquistas relacionadas à sua posição atual ou de acordo com o perfil procurado.

3. Evite esquecer de incluir o nome do contato

Quando sabe quem é o profissional responsável por aquela vaga, inclua o nome em sua carta, assim, garante que o documento será direcionado para a pessoa interessada. Quando não há essa informação disponível, procure no LinkedIn ou entre em contato com a empresa. Tome cuidado para anotar o nome e o cargo corretos. Em último caso, direcione para o setor de Recursos Humanos da empresa.

4. Verifique o endereço da empresa

Seja enviada pelo correio ou por correio eletrônico, certifique-se de que tem o endereço correto para o envio da sua carta de apresentação. Se houver dúvidas, procure no site da empresa ou entre em contato.

5. Evite utilizar modelo não profissional

A formatação significa que sua carta deverá conter certos elementos, como data, nome do contato, saudação, assinatura, entre outros. Conheça aqui nosso modelo de carta de apresentação e faça o download gratuito.

 

Fonte: Work it Daily

 

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