facebook twitter google plus linkedin
Home / Candidaturas / Como melhorar o seu CV em 15 minutos

Como melhorar o seu CV em 15 minutos

CV

Tem enviado o seu CV em resposta a vários anúncios de emprego, mas não é chamado para entrevistas? O seu currículo pode não estar “em forma”. As seguintes dicas vão ajudá-lo a transformar o seu CV em um vencedor, para que se destaque dos demais candidatos.

1. Escreva a vaga a qual se candidata no título do CV

Comece o CV destacando qual a posição a qual está candidatando-se. O recrutador será atraído pela utilização das keywords e pensará em ti como perito na área de trabalho.

2. Edite o Objetivo/ Resumo 

Certifique-se que as frases são curtas e concisas e não escreva mais do que 5 a 6 linhas. Quantifique os seus resultados para captar a atenção do empregador.

3. Descreva os empregos anteriores de forma sucinta

Em vez de escrever texto corrido, opte pela utilização de marcadores. Tornam a leitura mais fácil e menos cansativa. Caso seja necessário, agrupe competências / tarefas realizadas.

4. Destaque os seus resultados

O recrutador está interessado na forma como pode vir a ajudar a empresa. Qual a melhor forma de o fazer do que com exemplos de como ajudou a empresa anterior? Quantifique os seus sucessos e descreva-os de forma sucinta para demonstrar que é o candidato ideal para a vaga.

5. Utilize verbos de ação no seu CV

Tornam o currículo mais dinâmico e fazem de você um candidato a ser considerado.

6. Melhore o layout do CV

Coloque os títulos em negrito, reveja o espaçamento entre linhas e utilize uma fonte básica, tal como Helvetica ou Verdana. Certifique-se que não ficam linhas só com uma palavra, pois dão a sensação de trabalho inacabado.

7. Leia o CV em voz alta

Ouça o que está dizendo. Lhe parece empolgante? Se fosse um empregador, se sentiria com vontade de contratar este candidato? Se sim, envie o CV. Se não, pode ter que melhorar.

 

Fonte: Careerealism

About Alerta Emprego

O Alerta Emprego é um portal de emprego que ajuda empresas e recrutadores a encontrar os melhores candidatos e a gerir processos de recrutamento. Além de promover anúncios de emprego, o Alerta Emprego funciona como uma base de dados de CVs pesquisável, tornando mais fácil a procura de candidatos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*