facebook twitter google plus linkedin
Home / Vagas / Empregos / Facebook vai criar 3 mil novos postos de trabalho

Facebook vai criar 3 mil novos postos de trabalho

Facebook vai criar 3 mil novos postos de trabalho

Mark Zuckerberg, cofundador e CEO do Facebook, está preocupado com o número de vídeos partilhados em que as pessoas se ferem ou aparecem maltratando outras pessoas. Numa publicação no seu perfil, o responsável diz que a rede social pretende então contratar três mil novos colaboradores para tentar resolver o problema.

De acordo com Zuckerberg, “Para construir uma comunidade segura, é necessário responder rapidamente a este tipo de situação” e acrescenta que as novas contratações vão decorrer ao longo do próximo ano e que os 3000 escolhidos irão se juntar à atual equipe de 4500 colaboradores.

As funções dos candidatos será rever os milhões de conteúdos reportados pelos utilizadores todas as semanas.

O Facebook tem também como objetivo melhorar este processo, tornando mais fácil a sinalização destes vídeos. Com as novas contratações poderá responder de forma mais rápida, seja essa resposta o encaminhamento do utilizador para a ajuda que necessita ou mesmo a eliminação da publicação.

Os três mil novos colaboradores da rede social, além da verificação das queixas, terão também como missão ajudar a “limpar” o Facebook ao remover conteúdos com discursos que promovam o ódio, a discriminação e a exploração infantil.

 

Fonte: Marketeer

 

About Alerta Emprego BR

O Alerta Emprego chega ao Brasil com a proposta de ser uma ferramenta para profissionais que buscam uma colocação no mercado de trabalho. Não só divulgamos as melhores ofertas do mercado, como conteúdos diferenciados, úteis e interessantes sobre procura de emprego.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*