facebook twitter google plus linkedin
Home / Carreiras / Namorar no trabalho: 10 pontos positivos e negativos

Namorar no trabalho: 10 pontos positivos e negativos

Namorar no trabalho: 10 pontos positivos e negativos

Está pensando em namorar alguém no trabalho? Atualmente é uma situação bem comum, entretanto, precisa ter em mente que pode ser mais complicado do que relacionar-se com alguém que não esteja no seu ambiente profissional.

Neste Dia dos Namorados, separamos 5 pontos positivos e 5 pontos negativos que devem ser levados em conta antes de iniciar um relacionamento.

Pontos positivos em namorar no trabalho

1. Disponibilidade de tempo: não precisarão se preocupar com horários conflitantes e falta de tempo para se encontrarem.

2. Parceria dentro e fora do trabalho: terão mais tempo para desenvolver novos projetos, principalmente quando relacionados com estratégias, ideias e propostas.

3. Consolo: se o dia estiver ruim no trabalho, seu parceiro(a) saberá, irá reconhecer seu esforço e poderá oferecer ajuda.

4. Mais tempo para coisas pessoais: por trabalharem juntos, poderão pular a parte do “como foi seu dia de trabalho” e aproveitar para falar sobre assuntos pessoais.

5. Explicações sobre horas extras: não será necessário ficar explicando os motivos para trabalhar até tarde.

Pontos negativos em namorar no trabalho

1. Baixo desempenho: questões pessoais podem interferir no ambiente de trabalho e prejudicar o seu rendimento.

2. Desgaste: passar muito tempo junto poderá desgastar o relacionamento.

3. Ciúmes: se seu parceiro(a) tiver ciúmes dos(as) colegas de trabalho, poderá comprometer o seu desempenho e relacionamento com a equipe.

4. Fofocas: poderão surgir fofocas sobre o relacionamento e ter detalhes íntimos da vida amorosa sendo comentados pelos colegas.

5. Subir de nível: algumas empresas podem não considerá-lo(a) a uma promoção para evitar brigas entre o casal ou para evidenciar que o relacionamento entre funcionários não é permitido.

 

Fonte: Universia Brasil

 

About Alerta Emprego BR

O Alerta Emprego chega ao Brasil com a proposta de ser uma ferramenta para profissionais que buscam uma colocação no mercado de trabalho. Não só divulgamos as melhores ofertas do mercado, como conteúdos diferenciados, úteis e interessantes sobre procura de emprego.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*