facebook twitter google plus linkedin
Home / Carreiras / Negócios: como dar apertos de mão com confiança

Negócios: como dar apertos de mão com confiança

Negócios: como dar apertos de mão com confiança

Um aperto de mão é mais do que um simples cumprimento. É também uma mensagem sobre a sua personalidade e o seu nível de confiança.

Nos negócios, os apertos de mão são uma ferramenta importante para transmitir uma boa primeira impressão. Conheça aqui algumas dicas para dar apertos de mão confiantes:

Comece com uma apresentação verbal

Antes de estender a sua mão, apresente-se. O aperto de mão deve ser parte da sua apresentação e não uma substituição para a sua voz.

Ao não se apresentar também verbalmente irá transmitir uma ideia de que se sente nervoso ou muito agressivo.

Agite a mão 2 ou 3 vezes

Os apertos de mão em negócios devem ser breves e “diretos”. O ideal é que agite a mão apenas duas ou três vezes. Mais do que isso pode fazer com que a outra pessoa se sinta desconfortável.

Mexa apenas o cotovelo

Se o aperto de mão vier desde os ombros arrisca-se a sacudir muito o braço da outra pessoa. Mexa apenas o braço desde o cotovelo. Assim irá estabelecer uma relação com a outra pessoa e não demonstrará arrogância.

Tenha cuidado com a força

Um aperto de mão deve ser um gesto amigável e respeitoso e não uma demonstração de força física. Um cumprimento com força exagerada torna-se desconfortável e nunca é uma experiência agradável para ninguém.

Utilize apenas uma mão

Evite utilizar as duas mãos para cumprimentar outra pessoa. Em negócios, é sempre mais apropriado utilizar apenas uma mão – a direita. Utilizar as duas mãos pode ser encarado como intrusivo e muito pessoal.

Tenha atenção às mãos suadas

Antes de cumprimentar alguém, sobretudo em negócios, certifique-se de que não tem as palmas da mão com suor.

Se, por outro lado, cumprimentar alguém que tenha as mãos suadas, evite limpar-se logo em seguida. Esta situação pode envergonhar a outra pessoa e influenciar a forma como se relacionará consigo.

Termine de forma correta

Para evitar criar situações constrangedoras, o aperto de mão deve terminar antes de acabar de se apresentar oralmente.

 

FonteAbout Money

 

About Alerta Emprego BR

O Alerta Emprego chega ao Brasil com a proposta de ser uma ferramenta para profissionais que buscam uma colocação no mercado de trabalho. Não só divulgamos as melhores ofertas do mercado, como conteúdos diferenciados, úteis e interessantes sobre procura de emprego.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*