facebook twitter google plus linkedin
Home / Candidaturas / Procura de emprego: Como ser um melhor candidato

Procura de emprego: Como ser um melhor candidato

Procura de emprego: Como ser um melhor candidato

Está à procura de emprego? Veja aqui como pode ser um candidato melhor, segundo o Blog Simply Hired.

1. Não se candidate apenas às posições “ideais”:

Quando procura emprego não deve ignorar uma vaga porque a mesma está abaixo do que considera ideal. Não se esqueça que a Carreira é um processo – tem que subir a escada para evoluir!

Pode ser benéfico aceitar um trabalho com um salário menor, desde que existam perspectivas de crescimento profissional.

2. Esteja presente na sua área de especialização:

Seja participar em grupos de discussão nas redes sociais, participar em fóruns ou criar um website/blog, o importante é estar presente junto dos seus colegas de profissão. Lembre-se de construir uma forte rede de networking online e offline!

Quando for a uma entrevista de emprego, o recrutador poderá reconhecê-lo, o que tornará mais simples afirmar-se como especialista na área.

3. Tenha uma uma página do LinkedIn:

O LinkedIn é uma rede social para profissionais que permite criar um curriculum vitae online e conectar-se com outras pessoas da sua área de trabalho. Os recrutadores utilizam, cada vez mais, as redes sociais para ficar conhecendo os candidatos, motivo que mostra a importância em manter o seu perfil no LinkedIn atualizado e que se conecte a players influentes.

Assim, quando o empregador receber o seu CV, poderá procurar online mais informações sobre o seu percurso profissional. Consiga recomendações de antigos empregadores/colegas e assinale as suas competências. A sua rede profissional irá ajudá-lo a completar o perfil do LinkedIn ao assinalar as suas competências que consideram mais impressionantes.

4. Certifique-se de que tem a política de privacidade correta no seu Facebook:

Engana-se quem pensa que os empregadores não vão ver o Facebook do candidato para  ficarem conhecendo em termos de personalidade. Cada vez mais esta é a realidade, portanto  deve adaptar-se!

Opte por não ter todos os álbuns de fotografias visíveis e moderar os comentários que faz. O seu Facebook pode ser a peça que o impede de ser chamado para entrevistas!

5. Procure emprego em sites especializados:

Os sites de emprego agregam anúncios de empresas que estão recrutando neste momento. Por isso, se está à procura de emprego é impreterível que se mantenha informado das ofertas recentes. Opte por refinar os resultados da pesquisa e candidatar-se somente a vagas para as quais tenha o perfil desejado.

6. Esteja atento a possíveis contatos por parte de recrutadores:

Se enviou o seu currículo e carta de apresentação em resposta a anúncios, não se esqueça de estar atento a eventuais respostas! Verifique o seu e-mail diariamente e atenda chamadas telefônicas, mesmo que não conheça o número de quem está lhe ligando.

Mostre-se disponível para agendar uma entrevista o mais brevemente possível. Se adiar a entrevista, poderá ser substituído por outro candidato!

About Alerta Emprego BR

O Alerta Emprego chega ao Brasil com a proposta de ser uma ferramenta para profissionais que buscam uma colocação no mercado de trabalho. Não só divulgamos as melhores ofertas do mercado, como conteúdos diferenciados, úteis e interessantes sobre procura de emprego.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*